SP 11 2413 0500

MG 35 2102 0500

Pioneira no setor de maquinário no Brasil


  • MISSÃOExplorar tecnologia de engenharia e fornecer soluções para construção global e desenvolvimento sustentável.

  • VISÃOSer um empreendimento internacional de confiança e criação de valor.

  • VALORESQualidade, inovação, valor e responsabilidade.

Atenta às movimentações do comércio e com foco na internacionalização da empresa, a XCMG entra no mercado brasileiro no ano de 2004, tornando-se pioneira ao introduzir os produtos chineses do setor no país, onde iniciou suas atividades através de distribuidores oficiais. Diante do reconhecimento do mercado e de acordo com sua estratégia de crescimento, a XCMG viu a oportunidade de instalar sua nova fábrica no país, a fim de se expandir e se consolidar no mercado latino-americano.

A empresa iniciou então obras de implantação em Pouso Alegre (MG), onde comemorou o lançamento da pedra fundamental ao final de 2012 e inaugurou oficialmente sua fábrica em 2014.

Ocupando uma área de 1 milhão de m², dos quais 150 mil são de construção de galpões. São quatro galpões principais de produção e mais de 10 instalações auxiliares, gerando todas as condições necessárias para a preparação de peças, solda, usinagem, montagem de máquina inteira e pintura. A capacidade anual de produção chega a 7.000 máquinas, atualmente são produzidos principalmente cinco famílias de produtos: caminhão guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador, todos com a possibilidade de aquisição através de FINAME.

Além disso, conta também com um Centro de Distribuição de Peças e Serviços para América Latina em Guarulhos (SP), que ocupa uma área de 50 mil m² e abriga um Centro de Treinamento credenciado pela fábrica.

A XCMG está preparada para atender a demanda de máquinas já existentes no mercado brasileiro, e também de novos equipamentos e máquinas a serem introduzidos no Brasil. A capacitação técnica proporcionada pela XCMG é um item essencial para o melhor aproveitamento de toda a tecnologia dos nossos produtos, facilitando assim a operacionalidade por parte do cliente.

Com distribuidores por todo país e clientes que demonstram satisfação em obter seus produtos, a XCMG busca sempre se desenvolver para conquistar mais clientes e parceiros, para se tornar uma empresa de classe mundial.

O GRUPO XCMG

Fundada em Março de 1989 e em suas duas décadas de existência, a XCMG passou a ocupar uma posição de liderança no setor de máquinas pesadas. Atualmente somos a 5ª maior do mundo neste setor e a 1ª na China.

O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, sendo assim, somos capazes de produzir em grande escala, com variedade de produtos e tendo a linha mais completa e competitiva do mercado. Os nossos principais produtos são, por categoria: guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Dentre eles, 70% já é líder nacional e 20% mundial.

A XCMG tem como sede o Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção em Xuzhou na China. Todo o investimento em tecnologia, pessoal qualificado e qualidade de seus produtos faz com que a XCMG ocupe o primeiro lugar na lista do setor de máquinas para construção, conforme as estatísticas do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a empresa estabeleceu uma rede de comercialização bastante ampla, são mais de 110 distribuidores da XCMG oferecendo seus produtos e serviços por diversos países, incluindo o Brasil que já conta com dezenas de revendedores e assistências técnicas.

A XCMG adere ao compromisso de assumir grandes responsabilidades, percorrer um longo caminho e alcançar grande êxito, assim como o espírito de empresa séria, prática, progressiva e inovadora.

Quem acredita na XCMG

imagem da pessoa do depoimento

Lorem ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut hendrerit nec nulla in consectetur. Fusce id tortor in metus mollis fringilla. Suspendisse

imagem da pessoa do depoimento

Lorem ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut hendrerit nec nulla in consectetur. Fusce id tortor in metus mollis fringilla. Suspendisse