SP 11 2413 0500

MG 35 2102 0500

  1. Home
  2. >
  3. Notícias
  4. >

  5. XCMG Brasil cria campanha solidária "É você quem tira esse sonho do papel" para ajudar crianças e adolescentes amparadas pela ADRA Brasil.
imagem da noticia XCMG Brasil cria campanha solidária
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA Brasil executa o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de 0 a 18 anos desde outubro de 2017 em parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre (MG), onde é subsidiado pela ADRA as despesas mensais e a administração das casas.

Os acolhidos foram afastados do convívio familiar por meio da medida protetiva de acolhimento institucional (ECA, Art. 101, inciso VIII), em função de abandono, negligência, risco social, entre outros motivos, cujas famílias ou responsáveis encontram-se impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

No serviço de acolhimento, as crianças e adolescentes são acompanhados por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.  Além da moradia, os acolhidos recebem toda a assistência para o seu bom desenvolvimento físico, emocional e social.

O serviço busca conhecer a realidade das famílias e viabilizar o retorno das crianças e adolescentes ao lar de origem, desde que os familiares comprovem que restabeleceram a capacidade de cuidar dos mesmos.


Foto reprodução: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA.

No dia 11 de novembro os setores de recursos humanos, marketing e integrantes do Banco XCMG, iniciaram uma campanha interna que teve como título “É você quem tira esse sonho do papel” com o intuito de realizar os sonhos descritos em cartas pelas crianças e adolescentes amparados pela Agência adventista de desenvolvimento e recursos assistenciais (ADRA).

No segundo dia da campanha os colaboradores da XCMG Brasil já haviam retirado quase 90% das cartas recebidas, fazendo da campanha um sucesso, e posteriormente ajudando quem mais precisava.

Encerramos as retiradas das cartas no dia 15 de novembro com 100% de aceitação, todos envolvidos ficaram muito contentes com a aprovação dos colaboradores e do empenho em ajudar.

Nossos colaboradores tiveram um prazo de 20 dias para a arrecadação dos presentes, no fim do prazo estávamos de sala cheia, com presentes e alimentos para o dia da entrega.

No dia 17 de dezembro ás 15h uma equipe da XCMG Brasil se direcionou a unidade da ADRA, localizada na Rua Alfredo Enéas Baganha, levando todos os brinquedos e alimentos arrecadados, fazendo daquela tarde, uma tarde mais que especial para aquelas crianças.