Notícias XCMG

XCMG entrega o primeiro guindaste de 500 toneladas no Brasil!



Nacionalizado, o equipamento dispõe de diferenciais como computador intuitivo, moderno design, ergonomia e fácil operação, que o distingue no mercado nacional

XCMG Brasil entregou o primeiro guindaste (XCA500BR) de 500 toneladas (t) no País para a Carreira Martins Locadora de Guindastes, empresa que atua na área de içamento e movimentação de cargas especiais.

A cerimônia de entrega do equipamento aconteceu no último dia 14 de junho, na unidade de negócios da XCMG, em Guarulhos, São Paulo.

A entrega técnica do guindaste reforça a quebra de paradigmas da XCMG Brasil no mercado de guindastes de grande porte no País, segundo Geraldo Peleje, gerente de Vendas de Equipamentos de Elevação da multinacional chinesa. “O modelo XCA500BR é um Smart Crane, dotado de computador intuitivo, diferenciando-se pelo design, ergonomia e fácil operação.

O guindaste tem 85 m de lança principal, 78m lifting jib, 153 ton. de contrapeso, 14m de wind power jib, super lifting (Y) e controle remoto. Os guindastes XCMG são nacionalizados, atendendo os Requisitos de Atividades Críticas (RAC) e dispõem de quatro placas de apoio (mat´s), sem custo adicional para o cliente”, destaca Peleje. A empresa também trouxe peças de reposição e técnicos da China para melhor atender o mercado nacional.

Por possuir 6 eixos, o modelo XCA500BR é considerado compacto se comparado a outras máquinas de grande porte, sendo ideal para operar nas cidades. “O novo guindaste é utilizado, principalmente, para a montagem e desmontagem de gruas, facilitando a execução de obras prediais”, diz Eduardo Martins Fernandes Carreira, diretor da Carreira Martins, cuja expertise na locação de guindaste é referência no mercado há mais 20 anos.

“Adquirimos a primeira máquina chinesa em 2008. Atualmente, temos cerca de 25 máquinas da XCMG, uma vez que a tecnologia chinesa se igualou aos equipamentos alemães, japoneses e americanos, com um melhor custo-benefício. A diferença de preço chega a ser até 40% inferior em relação às máquinas de grande porte dos concorrentes”, salienta Carreira, afirmando que a multinacional chinesa soube entender as necessidades do mercado brasileiro e evoluiu nesse sentindo, à exemplo do modelo XCA500BR.

Hoje, o tempo de entrega de um guindaste é de cerca de 9 meses, da compra até a chegada e nacionalização do equipamento no Brasil.  “É grande a demanda do mercado de elevação no País, sendo que o nosso guindaste é o equipamento de maior market share da empresa“, ressalta Renato Torres, diretor Comercial da XCMG Brasil.

XCMG entrega o primeiro guindaste de 500 toneladas no Brasil.

Ver mais

plugins premium WordPress